Já Semearam aqui..

terça-feira, 29 de março de 2011

Trabalhando com o tema Páscoa-parte2



Jesus comemora a Páscoa:
Mt 26:17-30

No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, os discípulos perguntaram a Jesus onde queria que preparassem a páscoa.
Jesus respondeu:
Vá à cidade e lá encontrarão certo homem e diga-lhe: O Mestre manda dizer que o seu tempo está próximo e que em tua casa celebrará a páscoa com seus discípulos.
Os dois discípulos foram até a cidade e encontraram tudo como Jesus tinha dito. Então prepararam o jantar da Páscoa.
Chegada a tarde, Jesus pôs-se a mesa com os doze discípulos.
Durante o jantar Jesus disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair.
Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a perguntar:
— O senhor não está achando que sou eu; está?
Jesus respondeu:
— Quem vai me trair é aquele que come no mesmo prato que eu.
-O Filho do homem vai como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não ter nascido!
Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu Mestre?
Respondeu Jesus:
-Tu o disseste.
Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo:
— Peguem e comam; isto é o meu corpo.
Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo:
— Bebam todos vocês porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.
Jesus sabia de tudo o que ia acontecer, e com a ceia Ele explicou de uma forma bem clara sobre o significado de Sua morte.
Depois da ceia, Jesus e seus discípulos cantaram louvores e saíram para o Monte das Oliveiras.
Neste momento foi instituída a Santa Ceia, que realizamos para celebrar o que Jesus fez por nós, seu corpo foi ferido e o seu sangue foi derramado por causa dos nossos pecados.
Faça uma oração com as crianças, agradecendo a Deus pelo seu infinito amor e misericórdia; pelo sacrifício em favor das nossas vidas.
Atividades:













 Visuais:











0 comentários:

Postar um comentário