sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O chamado de Abraão:


O chamado de Abraão:

Fé: É ter confiança absoluta em alguém e ter certeza em relação a essa pessoa, ou  algo, que acreditamos que acontecerá.


Objetivo: Ensinar a criança que devemos confiar em Deus e nas suas promessas, obedecendo-o naquilo que Ele nos manda fazer!!


Versículo para Memorizar: 
 “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8

Referência Bíblica: Gênesis 12:1-9

História

Deus chama Abrão e lhe faz promessas1  ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.2  E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.



3  E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4  Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.5  E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.6  E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.7  E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.8  E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.9  Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.


Atividades: 






Oração:
"Papai do céu, eu lhe peço que aumente a minha fé no Senhor.Ensina-me a acreditar e a confiar em seu amor e em seu poder para cuidar de mim e me proteger sempre".


0 comentários:

Postar um comentário